quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Escola Silva Gaio - O estender da passadeira...


Escola Silva Gaio  - O estender da passadeira…

Finalmente e pelo pior motivo alguém assume uma posição em relação ao possível encerramento da Escola Silva Gaio, esse alguém foi a Câmara Municipal de Coimbra.
Ficamos a saber que a autarquia não vê com maus olhos a passagem do Silva Gaio para a Faculdade de Desporto e Educação Física desde que seja salvaguardado o interesse das crianças que frequentam aquela escola. Esta posição pública da Câmara Municipal de Coimbra mais não é que o estender da passadeira ao encerramento da escola básica onde estudou a maioria dos conimbricenses. Mas ficámos sem saber o que a autarquia entende pelo “salvaguardar do interesse das crianças” e ficamos sem saber qual a posição da autarquia em relação ao terreno da Escola Silva Gaio que são sua pertença segundo informação do anterior Executivo Camarário.
Pior do que isso é a falta de memória, já que há cerca de um ano as mesmas pessoas que estendem hoje a passadeira nos garantiram e sossegaram acerca deste assunto, pois a autarquia tinha sempre uma palavra a dizer e que o Silva Gaio não ia encerrar. Pelos vistos tinha mesmo uma palavra a dizer, ou seja, fechem o Silva Gaio que os nossos interesses naquele local são outros. E por falar em outros interesses, será que é só mesmo a passagem do Silva Gaio para a FDCEFUC ou esta na forja alguma parceria com um futuro empreendimento residencial e comercial entre o Silva Gaio e a rotunda do que dá acesso ao Fórum que engloba também os terrenos dos SMTUC.
Os pais e encarregados de educação vão estar atentos e vigilantes e vão defender com unhas e dentes os superiores interesses daquelas crianças e da escola pública.
A Bem da Nação!

Jorge Neves
Representante dos Pais e Encarregados de Educação do Conselho Geral do Agrupamento Escolas Coimbra Centro