quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Qual o futuro da Escola Silva Gaio?

Qual o futuro da Escola Silva Gaio?


Muito se sussurra, muito se comenta de forma informal, muita gente já dá como garantido o fim da Escola Silva Gaio, mas nenhuma entidade oficial (Câmara Municipal que é proprietária dos terrenos onde se encontra a Escola Silva Gaio, Universidade de Coimbra e Ministério da Educação e da Finanças) com responsabilidades tem a coragem de o afirmar publicamente ou de o negar publicamente. Medo? Medo de se vincularem?
Os pais e encarregados de educação, os alunos, os funcionários e os professores têm o direito de saber atempadamente o seu futuro próximo.
Toda a gente sabe que os Jogos Europeus Universitários são em 2018, mas toda a gente sabe que para o ano existem eleições legislativas, e a preocupação é de adormecer este assunto durante o que resta deste ano e o ano que vem. Está em primeiro lugar os interesses partidários do que os interesses dos cidadãos.
Gostava que as entidades com responsabilidades assumam uma resposta publica sobre o possível encerramento ou não encerramento da Escola Silva Gaio.
Jorge Neves

Representante dos Pais e Encarregados de Educação no Conselho Geral do Agrupamento Escolas Coimbra Centro

Sem comentários: