terça-feira, 23 de setembro de 2014

Percursos Pedestres . Uma ideia com pernas para andar?

Foto da Web

Uma ideia com pernas para andar ?

Afianço que no nosso concelho de Penacova, mais especificamente na nossa Freguesia de Lorvão subsistem lugares à espera de serem descobertos e eternizados que, por uma ou outra razão, são ainda ignorados da maior parte de nós.
Muitas vezes, estão mesmo ao nosso lado e só quando alguém nos desperta para a sua pulcritude e peculiaridade é que lhes atribuímos o devido valor.
Afianço que a melhor forma de os conhecer é através de caminhadas, sejam elas isoladas ou em grupo, mas sempre no trilho de um Percursos Pedestre.
Sem hora marcada, percorrer as nossas serras, aldeias, quedas de água, azenhas e moinhos, acompanhar o curso de rios e ribeiras e descobrir paisagens paradisíacas que surgem como um qualquer retrato retirado do nosso ilusório.
Teria todo o gosto que dentro do possível fosse feita uma aposta nestes Percursos Pedestres na nossa freguesia e que os mesmos fossem registados na Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal. Uma aposta no registo e homologação nos Percursos Pedestres na nossa freguesia poderá levar ao aumento do turismo, da prática do desporto e numa melhor qualidade de vida.

Sem comentários: