quarta-feira, 12 de março de 2014

Comunicado da Comissão de Utentes da Estrada Nacional 110

Comunicado
Comissão de Utentes da Estrada Nacional 110 entre Penacova e Coimbra
“ A nossa estrada é a nossa rua”

Comissão de Utentes da Estrada Nacional 110 informa que esteve reunida ontem nas instalações das Estradas de Portugal em Antanhol, onde esteve presente o Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Lorvão e foi-nos prestados todos os esclarecimentos técnicos que levam ao atraso na execução da obra e à não abertura de pelo menos uma faixa de rodagem. A Estradas de Portugal reconhece que existiu um erro no estudo/projecto que estava em execução para a estabilização do talude e teve de proceder a uma intervenção diferente o que leva à alteração dos prazos da conclusão da obra, e se não existir nenhum imprevisto reabrirá uma faixa de rodagem em segurança no próximo dia 10 de Abril. A instabilidade do talude encontrada é de outra natureza e impacta directamente com a segurança da obra, seus trabalhos e a circulação rodoviária. Por outro lado a dimensão da grua obriga a ocupar o espaço da estrada sem deixar alternativa á abertura da faixa.
 ­- A Comissão de Utentes tem a informar que em todo este processo sempre teve o apoio da Câmara Municipal de Penacova e da Junta de Freguesia de Lorvão e que as noticias que vieram ontem na comunicação social acerca da não reabertura da Estrada Nacional 110 na zona da Foz do Caneiro, que se encontra encerrada há dois meses e que está a prejudicar as populações do Caneiro, Rebordosa, Chelo e Louredo, não correspondem à verdade, já que a Câmara Municipal de Penacova só teve conhecimento da não reabertura da estrada no dia 10 de Março na segunda-feira (dia 10) ao fim da manha.
- A Comissão de Utentes da Estrada Nacional 110, não ficou surpreendida com a não reabertura da Estrada no passado dia 10 de Março, já que entendemos que o trabalho que estava a ser realizado possivelmente não se adequa ao local, o que se veio a confirmar na reunião de ontem.
- A Comissão de Utentes tem motivos para desconfiar que está em marcha a desclassificação da Estrada Nacional 110 – Estrada Verde, para estrada municipal ficando a responsabilidade da mesma dividida entre a Câmara Municipal de Coimbra e Penacova.
- A Comissão de Utentes pede a toda a população/utentes para que mantenham o civismo e que apesar da curiosidade não se desloquem ao local onde está a decorrer a obra. Existem razões de segurança e eventualmente fiscalização da GNR-BT á circulação naquele troço...
-Manteremos as populações informadas do decorrer da mesma, estando programada para agendamento uma reunião de seguimento dentro de 15 dias.

Comissão de Utentes da Estrada Nacional 110

Penacova 12 de Março de 2014

Sem comentários: