sábado, 8 de fevereiro de 2014

Comissão de Utentes da Estrada Nacional 110 entre Penacova e Coimbra

Comunicado
Comissão de Utentes da Estrada Nacional 110 entre Penacova e Coimbra
                                             “ A nossa estrada é a nossa rua” 

A Comissão de Utentes da Estrada Nacional 110 não desconvoca o protesto anunciado para o dia 9 de Fevereiro em Penacova pelas 15H00 e reforça o apelo à mobilização e à importância da reabertura da Estrada Nacional 110.
Depois de ter conhecimento da notícia que veio publicada nos jornais da região, temos motivos para acreditar que esta notícia é uma forma para tentar desmobilizar os utentes do protesto de domingo. Confirmamos a extrema importância de mobilização de todos na nossa luta e reforçamos as razões para a participação no buzinão. A Comissão de Utentes da Estrada Nacional 110 está farta de promessas não cumpridas, do silencio da Estradas de Portugal e não recebeu nenhuma comunicação oficial sobre o inicio das obras nem se ficou salvaguardado a abertura de uma faixa de rodagem em condições de segurança. A única informação que temos vem da parte de alguns técnicos que se fazem deslocar ao local da derrocada que vão em conversas informais dizendo à população que a abertura da estrada demora cerca de meio ano.
Estranhamos o silencio da Estradas de Portugal e do Sr. Deputado Maurício Marques que por ser de Penacova e eleito por Coimbra, sempre recebeu os nossos apelos, exposições e convites no email do seu Grupo Parlamentar como no seu email de Deputado da Assembleia da Republica nunca se tendo dignado a responder e em vésperas do protesto utiliza a comunicação social para dizer que as obras terão inicio na próxima segunda-feira e que tem acompanhado todo o processo desde o inicio. Aproveitamos para convidar publicamente o Senhor Deputado Maurício Marques e um responsável da Estradas de Portugal a estar presente no domingo dia 9 para prestarem esclarecimentos à população do mesmo modo que já confirmaram a sua presença os outros Grupos Parlamentares com a excepção do Grupo Parlamentar do PSD e CDS.

A Comissão de Utentes da Estrada Nacional 110 entre Penacova e Coimbra

Penacova, 7 de Fevereiro de 2014

Sem comentários: