sábado, 20 de abril de 2013

Um esclarecimento em relação ao Parque Infantil de Chelo





Toda a gente sabe que sou contra este Parque Infantil, porque defendo que devia ser construído no mesmo local um Parque Geriátrico que tanto dava para os adultos como para as crianças.Mas como a opção politica do actual executivo da Junta de Freguesia de Lorvão optou pela construção deste Parque Infantil acrescentando um baloiço Geriátrico, só temos todos de o preservar e utilizar da forma mais correcta.
Mas o que me leva a escrever mais uma vez sobre este assunto é o seguinte ;
Hoje de manhã fui buscar o meu pai aos Cuidados Continuados a Penacova, encontrei um amigo em Lorvão e parei para beber café, por coincidência também chegou o tesoureiro da Junta de Lorvão, que por sinal é de outra cor politica do restante executivo e eu como sou amigo dele disse-lhe: " Então pá, os Parque Infantil em Chelo já abriu sem ter o dístico igual ao Parque Infantil de Lorvão onde está mencionado a entidade responsável, a entidade fiscalizadora, numero de emergência médica, e não se esqueçam que é obrigatório seguro e  se alguém se aleija o Mauro( Presidente da Junta está metido num molho de trabalhos).
O tesoureiro disse mais ou menos nestas palavras, " não está nada", eu respondi ai está sim, podes acreditar que está aberto e na minha forma de ver é ilegal. E que ontem quando cheguei a Chelo, andavam já lá crianças e que estava lá o Júlio. E o tesoureiro disse algo no género, " tenho de passar lá para ver isso". Eu acrescentei que haviam lá falhas graves , como um poste da Telecom dentro do recinto dos baloiços e num dos sítios não existe protecção mas sim uma parede em cimento a poucos centímetros do escorrega. Agora até posso acrescentar, também existem candeeiros com a base com parafusos com cerca de 3 centímetros salientes( mais logo mostro fotografias a comprovar) e existe uma casa em degradação que em caso de ruir mete em risco o Parque Infantil.
Voltando ao tema que me levou a escrever este esclarecimento, ao fim de almoço fui interpelado bruscamente pelo Julio ( Presidente da Assembleia Geral) que não tinha nada de falar no nome dele, ao qual respondi que não falei no nome dele, etc etc...
Ele afirmava que lhe tinham telefonado a dizer que eu ando a comentar que ele fez a inauguração do Parque Infantil, eu mais uma vez neguei ter dito que ele fez inauguração, até porque ele nem pertence ao Executivo da Junta, sendo só o Presidente da Assembleia, trocamos alguns minutos de conversa, que não vou divulgar o seu conteúdo e tudo ficou esclarecido.
Para terminar quero que fique bem esclarecido que nunca disse que o Presidente da Assembleia fez a Inauguração do Parque Infantil, para mim nem pode ser inaugurado sem estar homologado, mas disse que estava aberto ao publico e que vi lá crianças e o Júlio, que é bem diferente .
Só sou responsável pelo que digo e escrevo e não pelo que os outros interpretam.

Sem comentários: