quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Um alerta para a DREC e Ministério da Educação

Foto de : skyscrapercity.com

Um alerta para a DREC: segundo tenho conhecimento este ano lectivo o Ministério da Educação estava a exigir um mínimo de 28 alunos por turma para deixar abrir os Cursos Profissionais, sem se preocuparem se existia espaço físico nas escolas para albergar turmas com mais de 28 alunos. Pelos vistos foi só para algumas escolas, porque segundo se consta existem cursos a funcionar com menos de 15 alunos.
No caso em concreto do Curso Profissional de Técnico de Apoio à Infância Na sede do Agrupamento Escolas do Centro – Escola Jaime Cortesão, a turma tem 30 alunos, tudo indica que vai ter mais um aluno. É inadmissível que estejam três alunos sentados por secretaria por não existirem condições físicas, os professores não têm as mínimas condições de leccionar com o mínimo de qualidade.
Salvo erro a DREC já tem conhecimento da situação mas não deu qualquer resposta para se tentar melhorar as condições de aprendizagem.
Vamos ver se os pais vão ser convocados para uma reunião e todos juntos fazermos chegar à DREC um pedido para a resolução imediata deste problema que não se pode arrastar.

Sem comentários: