terça-feira, 18 de setembro de 2012

O que penso acerca da verdadeira intenção de mexer na TSU!

Tenho poucos conhecimentos de economia, de politicas financeiras e gestão, mas tenho o conhecimento necessário para realizar o meu orçamento familiar.
No meu entender a mexida na TSU por parte deste Governo, para além de ser uma questão ideológica contra os trabalhadores, tem como principal objectivo a recuperação financeira dos bancos e instituições financeiras que estão com a corda ao pescoço devido ás dividas dos particulares e empresas. Mas nesse aspecto os bancos são bastante culpados por permitirem a venda de dinheiro fácil sem levarem em conta a real capacidade das famílias e empresas em poderem cumprir com as suas prestações mensais.
Além de um ataque aos trabalhadores o Governo com esta medida ao baixar a TSU para as Empresas, vai-lhes proporcionar algum desafogo financeiro (quando maior for a empresa maior será o desafogo), o que vai permitir às empresas pagarem muitos dos empréstimos que têm em atraso à banca.
Mais uma vez temos os lobbies dos bancos a mandar em Portugal, pois esta medida não agrada nem a empresários nem a trabalhadores.
Quem está isento das mexidas da TSU? Quem sai a ganhar com a redução da TSU para as empresas?

Sem comentários: