sábado, 8 de setembro de 2012

Cabos de alta tensão provocaram fogo em Viseu



Segundo me informaram, acredito completamente na informação, a EDP e a REN não registam prejuízos provocados, mas sim contabilizam perdas sofridas.
A ver verdade que o incendio florestal de Viseu foi provocado por cabos de alta tensão, é incúria e negligência por parte dessas duas empresas. Se os trajetos das superfícies de passagem dos cabos aéreos estiverem limpos podem evitar incêndios, por certo também o estarão para que eventuais incêndios não afetem cabos e serviços de distribuição.
Se eu cometer um ato negligente e provocar um incendio tenho de prestar contas à justiça e sou condenado por isso, logo é de exigir a essas empresas que no mínimo reflorestem toda a área ardida.
Digo eu, que não tenho amigos na EDP ou na REN, nem espero ser, um dia, administrador de tais empresas.

Sem comentários: