sexta-feira, 29 de junho de 2012

A Câmara Municipal de Coimbra teve a brilhante ideia de ajudar o comércio tradicional

Tive a confirmação que a Câmara Municipal de Coimbra tem boas notícias para o comércio tradicional. Prolongou o horário do Continente até à meia-noite
A Câmara Municipal de Coimbra teve a brilhante ideia de ajudar o comércio tradicional, mais especificamente o comércio da baixa.
Teve uma ideia pró-activa, prolongou o horário das grandes superfícies até á meia-noite.
Sem dúvida que o executivo camarário vestiu a camisola do pequeno comercio para aos ajudar a sobreviver, digo, a continuar a respirar. Estão de parabéns!
O funcionário pró-activo (executivo da Câmara Municipal são funcionários) é aqueles que não fazem o estritamente designado dentro de sua função (ouvir a pessoas, e legislar, regulamentar em equilíbrio e nunca desproteger os mais fracos e vulneráveis). São aqueles que tomam iniciativas, aqueles que se interessam, que vestem a camisa da empresa, que torce por ela, que a ajuda a crescer.
Agora sem sarcasmos e ironias, não me interessa se o regulamento previa ou prevê o alargamento do horário das grandes superfícies, para mim este alargamento é completamente descontextualizado no decorrer da grave crise que se vive no pequeno comercio em Coimbra, estou perfeitamente livre para falar deste assunto porque não sou comerciante.
Este alargamento é mais uma punhalada nas costas do pequeno comércio, é o começar a fechar a torneira da botija de oxigénio.
Não tarda Coimbra vai ser conhecida pela primeira cidade dos coveiros.

Jorge Neves
Vogal Independente da  Assembleia de Freguesia de São Bartolomeu

Sem comentários: