sexta-feira, 22 de junho de 2012

A "brilhante" aprovação do Regulamento dos horários de funcionamento dos bares/discotecas que mais não passou de um lavar da cara sem água.

Conforme escrevi ontem, pode ler em  http://independentepelafreguesia.blogspot.pt, eu defendo uma solução equilibrada nos horários de funcionamento e dos bares em Coimbra. Sou contra radicalismos, mas tem de imperar o bom senso.
Foi a pensar no bom senso e numa solução equilibrada e justa que a bancada do PS, segundo li hoje no Diário de Coimbra e que subscrevo na integra, pois é o mesmo que eu defendo e continuarei a defender e que todos ficavam a ganhar e que o Executivo da Câmara Municipal não quis contemplar.
A proposta do Partido Socialista consistia na identificação de zonas específicas onde existe mais ruído nocturno e ai implementar horários diferenciados conforme os dias da semana para minimizar os conflitos entre os frequentadores dos bares/discotecas e os moradores dessas zonas.
Mas o Executivo da Câmara Municipal de Coimbra optou pela via mais fácil, deixar tudo como está, aplicando só o novo regulamento a futuros bares e discotecas. Este tipo de descriminação vai levar a que muito dificilmente abram novos bares na cidade o que leva à não criação de novos postos de trabalho.
Das duas uma ou alteram o Regulamento aproveitando a proposta que o Partido Socialista apresentou e muito bem ou tem de existir mais fiscalização e actuação das forças de segurança com aplicação de coimas a quem não tem um comportamento adequado na via publica

Sem comentários: