quinta-feira, 28 de junho de 2012

As guerrilhas contra os funcionários públicos abonam em frutos de sabor amargo

Ando à mais de uma dezena de anos a ouvir comentários que os funcionários públicos não fazem nada, que ganham muito. Outro tipo de comentários do género que devíamos ganhar como no privado e principalmente como no comércio.
Eu sempre disse que não eras bem assim, que as pessoas falavam sem conhecimento de causa e intoxicados pela comunicação social, não acreditavam em mim, agora já começam a dar-me razão, porquê?
Pois bem, já começaram a reconhecer que a luta deles não fazia sentido, deviam ter lutado para atingir melhores ordenados e regalias e não em quererem que os funcionários públicos tivessem ordenados mais baixos, convém não esquecer que os ordenados base na função publica são um pouco mais elevados que no privado, mas os do privado na sua maioria recebem mais do que vem no seu boletim de vencimento.
Os cortes nos vencimentos e perda de subsídio de ferias e de natal dos funcionários públicos, está a colocar em risco muitos postos de trabalho no privado, porquê?
Deixaram de consumir como consumiam, deixaram de almoçar de forma quase diária nos restaurantes, deixaram de tomar pequeno-almoço nos cafés, deixaram de vir trabalhar de automóvel etc.
O pouco que recebiam a mais do que no privado incentivava a economia loca e protegia os postos de trabalho do pequeno comércio e não só.
Existem lutas contra classes feitas por outras classes que mais tarde ou mais cedo têm destes frutos bem amargos.
A não esquecer, que dinheiro faz dinheiro, já dizia o meu avô.

Sem comentários: