quarta-feira, 9 de maio de 2012

O amalgamado do Vaticano com a politica.

Fotografia da Web

Mais uma vez estou em desacordo com o Vaticano e neste caso com a aliança entre o mesmo e o nosso Governo.
Parece que a alta sabedoria do Vaticano apostou em acabar/suspender o feriado do Corpo de Deus e o 1 de Novembro.
Em relação ao feriado do Corpo de Deus, nada me choca a sua suspensão e comemoração no domingo a seguir por parte dos católicos praticantes ou não praticantes, é preferível a sua suspensão que acabarem com o dia 15 de Agosto, que é o dia onde mais casamentos católicos se realizam e que mais festas religiosas em honra da Nossa Senhora se comemoram.
O feriado de 1 de Novembro (Todos os Santos) é de carácter mais universal e sentimental, onde não se fazem comemorações ou festas, mas sim se presta homenagem aos familiares e entes queridos já falecidos, é um dia de dor e de união familiar envolta de quem já partiu, para além de ser um bom impulsionador da economia local no comercio da venda de flores e velas.
O Vaticano não devia ter emitido nenhuma opinião, não se devia ter amalgamado com decisões de partidos políticos e politicas, para acabar/suspender as suas respectivas invocações e celebrações.
É por estas e por outras, que o número de católicos vai diminuindo no Mundo inteiro e mais especificamente em Portugal segundo as ultimas sondagens conhecidas.
Não sou praticante, nunca o fui e dificilmente o serei, mas se o fosse, posso garantir que a minha forma de contestação a esta decisão do Vaticano em se misturar com politiquices deste actual governo, passaria por deixar de frequentar a Igreja durante os próximos 5 anos e tudo faria para mover mais católicos a fazerem o mesmo.

Sem comentários: