terça-feira, 10 de abril de 2012

Os carenciados não comem o ano inteiro ?



Não está em causa o bom trabalho que a Cozinha Económica presta aos mais carenciados, está em causa na minha perspectiva a falta de cuidado para com mais necessitados e utentes da Cozinha Económica em épocas festivas e em épocas de tolerância de ponto.
Este ano mais uma vez a Cozinha Económica encerrou na quinta-feira à noite e só voltou a abrir portas na terça-feira deixando sem comer uma refeição digna muitíssimas pessoas em época de bastante crise não só económica mas também e já alimentar. 
Sei que a Cozinha Económica é uma IPSS, mas isso não pode ser impedimento de estar aberta o ano inteiro todos os dias, nem que em épocas especiais só tenha uma refeição diária. Existe muita gente no fundo de desemprego, muita gente a receber o Rendimento Social de Inserção, muita gente a querer fazer voluntariado e muita gente que podia fazer serviço cívico em prol da sociedade.
Gostava que alguém que leia este meu desabafo que se lembre que os mais carenciados também precisam de se alimentar o ano inteiro.


1 comentário:

LUIS FERNANDES disse...

Concordo inteiramente. Não está certo. Ponto e parágrafo!