quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Luís Castanheira, 17 anos e 6 meses de prisão. Nenhuma pena de cadeia é justa para uma injustiça de um crime como este.

Foto da web
“O tribunal não dá como provada a premeditação, de facto, mas dá como provados alguns factos que implicariam, em tese, essa mesma premeditação, como, por exemplo, ter estacionado longe de casa, ter entrado descalço, etc. Mas a pena é pesada, ainda assim, 17 anos e meio, porque o tribunal considera que matou de forma traiçoeira e não mostrou, em tribunal, arrependimento convincente.”
Sobre este caso nada mais vou ortografar, não existe castigo nenhum justo para um crime de homicídio, ainda para mais contra uma mãe seja ela adotiva ou biológica.
Vou ficar com muitas interrogações, quem se quiser debruçar sobre elas pode ser que chegue a uma outra conclusão.
-  Estava mais alguém de férias no apartamento da Figueira da Foz?
- Por que razão o Luís Castanheira deitou a roupa fora, a carteira da mãe e só levou a faca do crime para o apartamento da Figueira?
- O que teria acontecido caso a Policia Judiciaria não tivesse sido tão rápida a atuar e a considera-lo o principal suspeito?

1 comentário:

Anónimo disse...

ele estacionou ao lado de casa, no estacionamento que dá para a porta de entrada do prédio, basta descer uma pequena rampa (o outro estacionamento é o que dá acesso às garagens e para ir para porta de casa tem de subir muitas escadas)(se alguém tem alguma dúvida em relação a isso basta ir ver o prédio para confirmar).

Descalçou-se quando entrou em casa como sempre fez, tal como a senhora empregada doméstica confirmou ser hábito naquela casa.