terça-feira, 18 de outubro de 2011

Para que não restem duvidas! A “problemática” Frutaria do chinês.

Vou escrever este texto para que não reste a menor duvida acerca do texto que escrevi ontem “A frutaria do Pan na baixa de Coimbra na óptica do consumidor final!”.
Tudo que escrevo no meu blogue é independente de qualquer cargo com funções politicas que exerço, simplesmente exteriorizo o que penso sobre determinado assunto e o que alguns cidadãos, sejam eles da baixa ou não pensam acerca desse assunto.
Vamos agora ao que interessa, no referido texto, simplesmente escrevi o que alguns moradores, donos de restaurantes e citadinos anónimos pensam acerca da Frutaria do Pan.
Nestes tempos em que quase todos estamos descapitalizados, se podermos comprar fruta e legumes mais baratos e da mesma qualidade é perfeitamente normal que se procure quem mais barato vendem.
Quantos donos das restantes frutarias, quando estão na condição de consumidor final, também não vão às grandes superfícies procurar o mais barato?
Eu não concordo e isso que fique bem esclarecido, com os métodos que o Pan está a utilizar para atrair clientes, não é justo para com os outros comerciantes do ramo, é ilegal vender abaixo do preço de custo, espero que as autoridades competentes actuem de forma eficaz e que fique de exemplo para os próximos, sejam eles chineses, portugueses ou marroquinos.
Uma coisa é certa, os muitos chineses que existem estabelecidos pela baixa de Coimbra têm outra forma de estar no comércio, umas mais justas, outras injustiças e estão sempre atentos á espreita de novas oportunidades de negócio. Basta ver os horários que praticam semanalmente.
Continuarei a defender a baixa, os comerciantes, sejam eles de que nacionalidades forem, o comércio tradicional a nível individual, a nível político sempre de forma imparcial.
Já o disse e escrevi nos mais variados sítios que entendo e concordo com as preocupações dos comerciantes da baixa neste caso e também já escrevi que na óptica do consumidor final, a frutaria chinesa esta nas preferências deles devido ao mais baixo preço.
Vou terminar este texto realçando novamente que não estou ao lado do Pan e contra as restantes frutarias da baixa.

Sem comentários: