sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Discussão frente à PJ acaba em detenção. - Crescimento dos comportamentos anti-sociais em frente ao NB em Coimbra





Muitos têm sido os acontecimentos em frente ao NB em Coimbra, muito se tem escrito sobre este assunto, mas ainda não vi ninguém a meter o dedo na ferida ao verdadeiro responsável por manter estes sucessivos comportamentos anti-sociais tanto dentro como fora do NB em Coimbra.
O NB é frequentado na sua maioria por jovens, muitos deles estudantes universitários, com idade própria de serem rebeldes, de terem o sangue na guelra, de consumirem bastantes bebidas alcoólicas explosivas, mas isso não serve de desculpa para tudo.
Numa primeira leitura podíamos dizer que estes desacatos se devem à falta de fiscalização da área envolvente, mas eu defendo que não pode existir um polícia à porta de cada Estabelecimento de diversão nocturno.
No meu entender, a Câmara Municipal deve limitar o licenciamento do NB até ás duas da manhã, visto ser uma zona residencial e de se encontrar mesmo em frente ao NB o Edifício da Policia Judiciária de Coimbra. Se o licenciamento fosse limitado até às 2 da manhã e houvesse um aumento de comportamentos anti-sociais dentro e fora do NB, pura e simplesmente suspendia o seu licenciamento.
Sei que é difícil “combater” contra os Grupos Económicos que estão por trás destes Estabelecimentos, mas eles não estão acima dos órgãos de decisão do Estado. Haja coragem!

Sem comentários: