quarta-feira, 26 de outubro de 2011

As entidades competentes de Coimbra arranjaram uma nova casa ao Anildo com casa de banho com vistas para a Praça do Comercio.




Hoje pelas 7h40 da manhã ao passar junto ao antigo estabelecimento comercial “Traje” na Praça Do Comercio reparei que existia um sem abrigo a dormir no interior de umas escadas, pensei que seria um novo caso Anildo Monteiro.
Depois de beber um café e de ter lido os jornais locais, voltei a passar pelo mesmo sítio e verifiquei que afinal era o Anildo que estava por lá a dormir, aliás já estava acordado porque o cumprimentei com um bom dia.
Pelas 12h45 ao passar no mesmo reparei que o Anildo já não tinha por lá os seus pertences, pensei para comigo, será que foi desta vez que as entidades competentes da região conduziram o Anildo?
Resposta negativa, o Anildo tinha o saco de fruta, a garrafa de vinho, os cobertores e o colchão junto da antiga porta principal do “Traje” e tinha defecado mesmo ali à vista de toda a gente, espalhando um cheiro a excremento por toda aquela área comercial.
Está mais que evidente que o problema do Anildo Monteiro é uma questão de saúde mental e agora de saúde pública e não um costume social como um iluminado disse há tempos.
Basta de tanta hipocrisia e desprezo pelo ser humano. Leva-me a crer que o problema do Anildo tem haver com a sua cor preta, leva-me a crer que as instituições só querem subsídios, que os técnicos não saem dos gabinetes. 
Basta!
Pode acompanhar esta triste história de vida nos seguintes textos:
 
 
 
 

Sem comentários: