sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Afinal de contas o albergue ficará instalado na Alta ou na Baixa de Coimbra?

Coimbra vai ter albergue na Baixa para peregrinos do Caminho de Santiago
"Equipamento ficará instalado nas imediações da Igreja de Santiago, na Praça Velha, e deverá estar concluído no final do próximo ano
Coimbra vai reforçar a sua presença na rota do Caminho Português de Santiago, devendo ter instalado, até final do próximo ano, um albergue que acolha peregrinos, na Baixa da cidade, permitindo que pernoitem, convivam e até que confeccionem as suas refeições durante a sua passagem pela cidade.
A ideia de Coimbra vir a fazer parte da Rede de Albergues do Caminho Português de Santiago é do presidente da Câmara Municipal, João Paulo Barbosa de Melo, que participou recentemente numa reunião nesse sentido, confirmando a sua «vontade, e a de Coimbra de vir a contar com um centro» para peregrinos, instalado na zona histórica da cidade.
Escrito por Ana Margalho
Diário de Coimbra"



"A Câmara Municipal de Coimbra quer abrir até final de 2012 um albergue para peregrinos do Caminho Português de Santiago. O espaço ficará instalado na zona da Alta, estando neste momento o Gabinete para o Centro Histórico da autarquia a escolher o local para a sua instalação.
Segundo o presidente João Paulo Barbosa de Melo, a infraestrutura “será muito simples”. “Os peregrinos poderão usufruir das camaratas, tomar banho e até cozinhar as suas próprias refeições. O preço da estadia será muito simbólico, pois destina-se a recuperar os custos do investimento”, disse.
Publicado por António Alves"

Sem comentários: