sábado, 3 de setembro de 2011

TGV low-cost em estudo? Deve ser para rir!

Afinal o TGV está em estudo? Numa versão mais baratinha, tipo carruagens descapotáveis? Mas eu terei ouvido mal ou na campanha eleitoral o PPC dizia: TGV jamais! Não era esta gente que vociferava a palavra ALDRABÃO sempre que falavam do ex-PM?
Pelo pouco conhecimento que tenho acerca de projetos desta envergadura, leva-me a concluir que todo o PSD sabia que o TGV tinha que avançar por se tratar de uma via transeuropeia que a todos os países interessa e por isso todos pagam.
Seria, aliás um suicídio económico não aproveitar a ocasião para a construir, porque seriam perdidos 1.000.000€ e nenhum país da Europa, do mais rico ao mais pobre, se pode dar ao luxo de deitar fora tal oportunidade.
É claro que os líderes partidários que sonham sempre chegar ao poder a qualquer, não se inibem de tudo fazer para apear o opositor de ocasião, nem que, para isso convençam o povo de que um pau é uma pedra.
Foi o que se passou agora em Portugal e se tem passado em vários outros países, o que é pena, mas não há democracias perfeitas e os povos deixam-se enrolar facilmente por demagogos bem-falantes.

Sem comentários: