quarta-feira, 31 de agosto de 2011

“Governo vai duplicar saídas de pessoal da Função Pública”

Pode ler o artigo clicando no link abaixo:
http://economico.sapo.pt/

Ao ler o artigo “Governo vai duplicar saídas de pessoal da Função Pública” no Diário económico, não posso deixar de exteriorizar o que me vai na alma.
Fui um grande crítico do José Sócrates, mas apetece-me dizer, aliás escrever:
Mentiroso? O Sócrates? Não! Comparado com estes era um anjinho.
Afinal, parece cada vez mais verdade a estratégia que Sócrates defendia. Aprovar o PEC e evitar a troika! Lembram-se que esta gentinha que agora é Governo chumbou o PEC IV porque trazia mais sacrifícios?
E agora o que fazem estes incompetentes e embusteiros!
Não entendo esta contabilidade feita pelo atual Governo!
O Estado tem um bolo dividido em fatias; empregados, segurança social, bens e serviços, etc. Ora o proposto é retirar da fatia dos empregados e inseri-los na segurança social (reforma). Expliquem-me lá onde está a redução de custos?
Para haver redução tem de haver cortes e os cortes só passarão por redução de despesa! Despesa que só poderá diminuir pela via implementação de tectos máximos para a reforma! Cada aposentado/reformado só com direito a uma reforma ao fim de 36 anos de trabalho e não poderem acumular a reforma com a continuidade da sua vida activa, caso o queiram fazer a sua reforma deve ficar “congelada.
Com medidas destas a dimensão do bolo será menor e haverá redução, o resto é fantasia para enganar o povo e enfiar-nos mais tarde ou cedo uma nova carga de impostos para continuar alimentar os gabinetes a mais, as frotas de automóveis de luxo, motoristas, mobiliário italiano, os quadros artísticos...etc.

Sem comentários: