sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Querem tratar da saúde aos Utentes da Extensão Sá da Bandeira em Coimbra

No Centro de Saúde de Celas em Coimbra, onde está a funcionar provisoriamente a Extensão Sá da Bandeira, está instalado o caos, não só pela enorme falta de condições físicas e humanas como a nível operacional.
É inadmissível que devido à ausência de uma médica por se encontrar doente já vai para um ano e ai nada apontar, os médicos também são humanos e adoecem como outra pessoa qualquer, ainda não se tenha garantido a sua substituição de forma permanente.
Primeiro foi substituída por uma médica já aposentada, que desempenhou um excelente serviço, de seguida por outra médica a recibo verde que no final do mês de Novembro deixou de aparecer por nunca lhe terem pago, e fez muito bem, porque quem trabalha tem de receber, mas quem acaba por sofrer as consequências são os utentes.
Existem muitos idosos e doentes crónicos sem médico, com consultas marcadas que não sabem se as vão ter, existe muitos utentes à espera das receitas médicas de medicamentos que têm de ser tomados de forma diária e uma das respostas que vão ouvindo é:” os médicos para passar as receitas não podem dar consultas, vão ter de esperar” e “ já estão receitas por passar à mais de uma semana, vai ter de esperar”.



Agradeço que ajudem os Utentes da Extensão Sá da Bandeira e que me ajudem a divulgar como tão mal se trata os doentes e a saúde no nosso Portugal.

Sem comentários: