domingo, 5 de dezembro de 2010

Propostas para baixar o défice a pedido do Sr. Ministro das Finanças

MEDIDAS PARA AJUDAR O GOVERNO A COMBATER A CRISE, AS MEDIDAS CERTAS,
AS MEDIDAS CORRECTAS QUE NÃO SEJAM ROUBAR O POVO!

"1) Acabar com o subsídio de renda de casa dos Magistrados quer no activo quer jubilados, o qual nem sequer é tributado no IRS.

2) 15º Vencimento na AP a quem teve avaliação de excelente. Não bastarão os 3 pontos inerentes a esta classificação? O ambiente gerado por este vencimento tem sido desastroso: "façam vocês que são bons" é a resposta dada pelos outros que são tão bons como os premiados.

3) Acabar com a proliferação de Institutos, Organismos, Empresas Municipais que repetem a prestação de serviços idênticos.

4) Aproveitar bem os Técnicos da Administração Pública de modo a que os estudos necessários não sejam encomendados a empresas privadas.

5) Acabar com a utilização das viaturas do Estado, sem ser em serviço. São milhões todos os anos.

6) Acabar com os cartões frota que são utilizados fora do horário de serviço.

7) Acabar com a utilização livre e sem controlo de telemóveis nomeadamente por Directores, Secretários, Assessores, Motoristas.

8) Acabar com almoços e jantares cuja factura é paga pelos respectivos serviços.

9) Criar um tecto salarial para os Conselhos de Administração das empresas públicas que tenha como limite o auferido pelo Presidente da República.

10) Proibição da utilização de cartões de crédito das empresas públicas.

11) Proibição das reformas em duplicado e triplicado adquiridas por exercerem funções em curtos espaços de tempo, em administrações de empresas públicas e/ou cargos políticos. Como é possível tanta e choruda reforma se os outros portugueses apenas têm direito a uma unificada, se for caso disso!

12) Pensar e publicitar a melhor forma de levar os portugueses a emprestar dinheiro ao Estado ou a comprarem dívida com vantagens para ambas as partes.

13) Para quando a Reforma Administrativa de modo a extinguir tantas Juntas de Freguesia e Câmaras Municipais? Há municípios com cerca de 2000 habitantes! As medidas avulsas que tenho a ousadia de sugerir, pode ter a certeza que é aprovada pela opinião pública. Os portugueses olharão com mais respeito para um Governo que no momento de pedir mais sacrifícios, cortou com o luxo, o excesso, as mordomias que nem os países ricos possuem. Desejo-lhe o maior sucesso na governação do País."

AJUDEM A DIVULGAR!

MOSTREM QUE OS PORTUGUESES NÃO SÃO CEGOS E QUE SABEM ONDE ESTÁ O ERRO!

Sem comentários: