segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Os ratos da baixa da cidade sabem ler!

Os ratos e ratazanas da baixa da cidade, mais propriamente das ruas envolventes da Praça do Comercio, onde estão situados um quantidade razoável de restaurantes, tabernas e mercearias, são de uma espécie muito rara, pois esses roedores urbanos têm a capacidade de saber ler o Blogue Questões Nacionais.
Ao lerem que os prédios degradados e que se encontram em risco de derrocada e que são propriedade da Autarquia, os ratos, ratinhos e ratazanas ao terem o conhecimento que só foi cabimentado 10 euros para as obras desses prédios, resolveram pegar de “assalto” a Rua das Azeiteiras para irem abastecer-se de alimentos para fazerem a Ceia de Natal.
Um morador, que por acaso até é meu pai, ao ver o rato rua a tentar subir para dentro de um estabelecimento comercial pegou no cabo de uma vassoura e não foi de modas, mandou-lhe umas respectivas vergastadas até ficar na paz do senhor do reino dele.

1 comentário:

LUIS FERNANDES disse...

Pois, se fosse um particular, o dono do prédio, estava tramado. assim, tão depressa, não vamos lá. De pouco vale andarmos a denunciar estas situações, se quem deve e pode não quer. Vamos ver até quando aguentará o Centro Histórico este continuado desleixo.
Abraço.