quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

ONDE ESTARÃO AS MÃOS DE DEUS?

Texto reenviado por uma colega e amiga de serviço. Obrigado Ivone.

Quando vejo a terra quebrada e abandonada, lugares e vidas humanas arrasados pela fúria dos rios, amigos e compatriotas com o olhar perdido porque perderam tudo, até o irrecuperável,
pergunto-me...
Onde estarão as mãos de Deus?
Quando observo a injustiça, a corrupção, o que explora o débil... Quando vejo o prepotente e o pedante enriquecerem-se às custas do ignorante e do pobre, do operário e do camponês carentes de recursos para defender seus direitos,
pergunto-me...
Onde estarão as mãos de Deus?
Quando contemplo essa anciã esquecida... Quando seu olhar é nostálgico e balbucia, todavia, algumas palavras de amor pelo filho que a abandonou,
pergunto-me...
Onde estarão as mãos de Deus?
Quando vejo o moribundo em sua agonia, cheio de dor... Quando observo sua esposa e seus filhos desejando não vê-lo sofrer... Quando o sofrimento é intolerável e seu leito se converte em um grito de súplica de paz,
pergunto-me...
Onde estarão as mãos de Deus?
Quando essa jovenzinha, que deveria sonhar em fantasias, arrasta sua existência e, em seu rosto, se reflecte já o enfado de viver e, buscando sobreviver, pinta a boca, ajusta o vestido e sai para vender seu corpo, pergunto-me...
Onde estarão as mãos de Deus?
Quando aquele pequeno, às três da madrugada, me oferece seu jornal ou sua miserável caixinha de doces sem vender... Quando o vejo dormir na porta de um saguão, tiritando de frio, com uns quantos jornais que cobrem seu frágil corpinho... Quando seu olhar me pede uma carícia, quando o vejo vagar sem esperanças com a única companhia de um cachorro vira-latas, pergunto-me...
Onde estão as mãos de Deus?
E tive a ousadia de enfrentar-me com Ele e Lhe perguntar: “ONDE ESTÃO TUAS MÃOS, SENHOR, para lutar pela justiça, para dar um carinho, um consolo ao abandonado, resgatar a juventude das drogas, dar amor e ternura aos esquecidos?"
Depois de um longo silêncio escutei Sua Voz, que me clamou:
“Não te dás conta de que tu és minhas mãos? Atreve-te a usá-las para o que foram feitas: para dar amor e ser instrumento."
E compreendi que as mãos de Deus são EU… e és TU!
Os que têm a vontade, o conhecimento e a coragem para lutar por um mundo mais humano e justo, aqueles cujos ideais são tão altos que não podem deixar de responder ao apelo do destino, aqueles que desafiam a dor, a crítica e a blasfémia... Esses são os que decidem ser “as mãos de Deus”.
Senhor, agora que me dou conta de que minhas mãos estão vazias e que não deram o que deveriam dar, peço-Te perdão pelo amor que me deste e que eu não soube partilhar.
Devo usar minhas mãos para amar e Te honrar pela grandeza da criação.
Autor:
Lamentavelmente desconheço

Sem comentários: