segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Cantinas escolares abrem nas férias de Natal

As férias de Natal já começaram, mas há várias cantinas escolares que se mantêm abertas. Para muitas crianças portuguesas, a única refeição quente do dia é feita na escola. Por isso, municípios de todo o país decidiram manter os refeitórios à disposição dos mais carenciados.
Já acontece em algumas escolas, mas em muitas outras a abertura das cantinas fora do tempo de aulas é novidade. É o caso do concelho de Loulé, onde o aumento dos pedidos ajuda das famílias, levou o município a decidir que as cantinas de três escolas vão confeccionar refeições durante as férias de Natal.
Reflexo do aumento do desemprego, em Setúbal, o refeitório da escola de Casal das Figueiras vai funcionar durante a pausa lectiva. Outros concelhos do país já reforçaram a capacidade de resposta dos refeitórios que servem os ATL e estão disponíveis para receber crianças que não frequentem as actividades de tempos livres.
Lisboa parece escapar deste mapa. As escolas não transmitiram à Câmara Municipal a necessidade de abrir as cantinas. Já no Porto há refeitórios com os fogões a funcionar para que as crianças não passem fome nas férias.
Noticia retirada  da TVI24.
Agora pergunto eu, quantos refeitórios escolares foram abertos em Coimbra para que as crianças não passem fome nas férias?

Sem comentários: