sábado, 11 de setembro de 2010

Faltam-me as respostas Luís !

Existem coisas que nem lembram ao Diabo.


Foi uma criança com bastante sorte com os pais adoptivos que o acolheram, não só a nível sentimental como financeiro. Sempre teve uma vida familiar, social e académica muito boa, aliás muitíssimo boa. Como em todas as famílias existem problemas, pequenas divergências, mas isso faz parte do conceito de família, ou não faz? Ninguém é exemplo para ninguém, porque ninguém é perfeito.
A vida altera-se ao segundo, a vida familiar não foge a essa regra, todos têm o direito de procurar serem felizes, mesmo que isso implique a infelicidade momentânea a outros, todos os caminhos têm pedras, pedras essas que nos oferecem mais caminhos, é preciso ponderação para escolhermos o mais correcto, temos de viver a vida no presente, mas olhar para o futuro e nunca esquecer o passado, ainda para mais quando esse passado nos deu a mão para sermos o que somos hoje.
Eras um exemplo para muitos amigos, os amigos que sabes a que me refiro, não estes últimos que segundo se comenta deixam muito a desejar, mas tu sabes bem separar os verdadeiros amigos dos amigos, eras o orgulho da tua família, eras a principal razão do viver dos teus avós após a separação dos tês pais.
Querias umas férias, toma lá vai de férias, querias um carro, ofereço-te um carro, queres ir estudar para Lisboa, força vai lá e tem juízo.
Tenho frieza necessária para aceitar, como quem diz, para não me chocar com o que possivelmente fizeste, não consigo entender é o teres planeado e ainda teres ido chorar a morte da tua mãe. Porquê Luís?
O que te moveu a isso? Jogo? Dividas? Andavas a ser ameaçado? Que faz o teu carro parado na berma da estrada a caminho de Viseu com um pneu furado? Vieste a pé até casa? Se existem algo mais por trás de isto tudo vai em frente sem medo, fala, se não existe nada mais pede perdão a ti, a todos e a tudo.
Mas aguenta-te forte e firme, tem uma vida longa pela frente, tens os teus amigos verdadeiros cá fora a darem-te força. Não vais poder ser médico, mas vais poder ser homem.

Sem comentários: