quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Cessar com a destruição do Mundo!

(Foto da Web)
Os enigmas que enfrentamos não são uma fatalidade mas produto de nosso próprio desequilíbrio psicológico. O desenvolvimento tecnológico e das ciências da chamada “civilização” actual não nos trouxe mais sapiência, pois hoje somos uma ameaça muito maior à vida no planeta do que antes, não porque o ser humano do passado era mais justo que o de hoje, mas porque ele não dispunha de tanto poder para destruir como actualmente. O depósito de bombas e de armas de que dispomos poderá explodir várias vezes o nosso planeta. Os nossos filhos aprendem desde cedo a usar armas para defender o egoísmo, satisfazer a inveja e desejo de destruição.
Além disso usualmente os meios de comunicação nem sempre ajudam no desenvolvimento da ética, da fraternidade, da cooperação, muitos até auxiliam a fomentar a psicopatologia, a espionagem, a desinformação e o controle de poderes dementes sobre o povo.
É fácil verificar que todo o desenvolvimento material do chamado “primeiro mundo” não fez com que seus cidadãos tivessem uma melhor qualidade de vida, ou seja, mais saúde, mais felicidade, mais segurança, mais paz interior e com seus semelhantes. Ninguém pode estar tranquilo num Mundo cheio de injustiças e de miséria mesmo que isso ocorra no outro hemisfério, pois o terror já não reconhece fronteiras.

Sem comentários: