quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Lixo na Rua das Azeiteira- Coração da Baixinha de Coimbra

Pelas 08h00 da manha de hoje
Pelas 13h00
(Fotos do Blogue Questões Nacionais)
Pelas 8 horas da manhã, quando passei na Rua das Azeiteiras, VERIFIQUEI QUE NÃO TINHA SIDO FEITA A RECOLHA DO LIXO, pensei para comigo, devem vir fazer agora a seguir. Pelas 13H10, quando ia para almoçar, lá continuava depositados alguns sacos do lixo, pensei para comigo, não vieram fazer a recolha. Perguntei a alguns moradores e comerciantes, que me garantiram que a recolha não foi feita e que, eles próprios, recolheram o lixo para dentro dos restaurantes e habitações e outros foram-no colocar em contentores de proximidade (que quase não existem).
Sem dúvida que o horário da recolha do lixo no Verão não é o mais adequado; que a recolha do lixo nas zonas de restaurantes e cafés deveria ser feita duas vezes por dia não deixa de ser uma verdade. Ainda na sexta-feira andaram a fazer tratamento aos ratos que passeiam entre duas casas bastantes degradadas que são propriedade da autarquia, que se situam numa das Travessas da Rua das Azeiteiras, também não deixa de ser verdade.
Gastamos dinheiro a matar os ratos ou a satisfazer as suas necessidades alimentares no lixo que não é recolhido?
Na minha opinião mais radical, acho que todos os moradores e comerciantes daquela Rua, na próxima vez que sejam ignorados na recolha do lixo (pagam taxa para o lixo ser recolhido) devem pegar nos referidos sacos e depositá-los em frente da SEDE DA AUTARQUIA. Mas não se esqueçam de me avisar (todos eles me conhecem desde criança) ou comunicar ao senhor Luís aqui do Questões Nacionais, para irmos fazer a nossa devida reportagem e noticiar o triste momento, aliás mais um dos tristes momentos que esta autarquia nos submete.
Mensagem que enviei atraves do e-munícepe, da qual aguardo resposta.
e-munícipe

Pedido de Informação / Sugestão / Opinião / Reclamação
Nº de processo1953
Tipo de mensagem Reclamação
Serviço Serviços urbanos de higiene
Assunto Limpeza urbana
Mensagem
Hoje pelas 08h00 da manha, verifiquei que não foi feio durante a noite a recolha de lixo dos restaurantes e habitações da Rua das Azeiteiras, Rua esta que tem o maior número de restaurantes da cidade de Coimbra. A não recolha do lixo, provoca uma enorme poluição visual a quem lá passa e vai almoçar/jantar a esses restaurantes, para já não falar nos turistas. Para mais ainda na ultima sexta-feira foi feito um tratamento para eliminar os ratos que abundam numa das travessas da Rua das Azeiteiras.









1 comentário:

Jorge Neves disse...

Hoje pelas 17h00, o lixo foi recolhido, neste caso concreto é importante informar, que a CMC assim que teve conhecimento oficial, providenciou a respectiva recolha do lixo.