sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ana Margarida regressou a casa


«Eu estava com problemas com a minha madrinha, e está quase a fazer um ano desde que o meu tio morreu», explica a jovem. «Precisava de estar sozinha, colocar os pensamentos em ordem e arejar um pouco a cabeça», justifica.

Apesar de ter deixado toda a família preocupada, Ana Margarida não lamenta ter fugido de casa: «sei que não foi a atitude mais correcta, mas não me arrependo».
Ana Margarida contou ao SOL que durante todo este tempo esteve em casa de um casal amigo da adolescente, perto da Lousã, tendo mentido sobre a sua verdadeira idade. E nega ter estado escondida com o ‘ex-namorado’ de 30 anos que, segundo a jovem, «tem antecedentes criminais por tráfico que droga».
Só se encontrou com Marco duas vezes: «Uma para lhe pedir que ligasse ao meu pai a dizer que estava tudo bem e outra para lhe pedir dinheiro quando decidi que estava na altura de regressar para junto da minha família».
«Há muitas coisas que foram ditas sobre este caso que não são verdade: não fugi com o Marco, não saí de casa por me ter chateado com a minha mãe, há mais de um mês que não utilizo redes sociais, e portanto não fui eu que andei a escrever no Messenger e no hi5 a dizer que estava muito feliz no Alentejo», diz ao SOL.
«Só quando a minha fotografia apareceu nos jornais é que comecei a aperceber-me da gravidade da situação, mas a verdade é que estava mesmo a precisar de um tempo longe de tudo e todos», afirma.
Depois de pedir dinheiro ao ex-namorado para voltar a Coimbra, Ana Margarida apareceu em casa da irmã e do cunhado por volta das 6h da manhã desta sexta-feira, pronta para esclarecer o caso junto da Polícia Judiciária (PJ) de Coimbra, que investiga a ocorrência.
Contactada pelo SOL, a PJ diz estar «satisfeita com o desfecho da história», acrescentando que este ano já houve mais casos parecidos com este, em que «ao fim de duas semanas, felizmente, as jovens acabam por voltar para junto dos pais».
sara.felizardo@sol.pt

Sem comentários: