sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Alfândegas contestam perda de autoridade dos seus funcionários

(Foto da Web)
E eu pergunto-me, se os funcionarios aduaneiros deixam de ser um OPC (Orgao de Policia Criminal) quando "apanharem" um tipo/a com droga, armas ou contrabando o que fazer? Alem da autoridade que resulta da Constituicao da Republica para qualquer cidadao em presenca de um flagrante delito parece-me que os "aduaneiros" deixam de ter competencia para deter pessoas e entao vou sugerir o seguinte:
1 - Ou fazem de conta que nao viram nada e deixam passar.
2 - Pedem desculpa ao Sr.Traficante mas dizem que, infelizmente, nao pode entrar com aqueles produtos em Portugal e conduzem a pessoa ate as "partidas internacionais" para nao entrar na comunidade ou entao deixam passar na condicao de deixar os "produtos" em causa a guarda de alfandega (podendo pagar despesas por isso ou nao) e quando regressar para sair de Portugal leva os produtos de volta.
No fundo parece-me ser esta a filosofia do nosso actual Governo e ser neste sentido que todos estamos a trabalhar. Graca aos ultimos Governos que passaram em Portugal, ser criminoso compensa...
Por exemplo, estou a pensar desenvolver alguns crimes fiscais que me vao dar muito dinheiro a ganhar. Todo o proveito do crime fica retido numa aplicacao financeira a gerar juros durante algum tempo (o de prescrissao do crime). Se for apanhado, e apenas nos montantes em que for apanhado, levanto da aplicacao financeira e entrego voluntariamente ao Estado conseguindo assim que se extinga o procedimento criminal e depois pago alguns juros, que ja ganhei, e fica por isso mesmo.
Viva Portugal...
Por isso ha cada vez mais Srs.Criminosos em Portugal. Como nao conseguimos atrair empresas para gerar riqueza atraimos criminosos que tambem geram riqueza, infelizmente ainda nao tributada, mas que vao gastando algum por ca.


Sem comentários: