sábado, 17 de julho de 2010

Ligação ferroviária interrompida entre Coimbra e Coimbra B

Segundo o Jornal de Noticias,
"A ligação ferroviária entre as estações de Coimbra e Coimbra B está interrompida desde as 00.30 horas de hoje, sábado, por razões de segurança, não havendo previsão do restabelecimento da circulação, informou a Refer.
Em comunicado, a Refer - Rede Ferroviária Nacional explica que a Estradas de Portugal solicitou-lhe o "encerramento do tráfego ferroviário" naquele local, devido a uma "intervenção de urgência num pilar de suporte do tabuleiro da Ponte Açude", junto à linha de comboio.
A estação de Coimbra é ponto de partida e chegada de comboios de longo curso e tem uma ligação à subestação urbana de Coimbra B.
Esta ligação vai estar interrompida "até estarem garantidas as condições de segurança" para a circulação de comboios, indicou a Refer.
A "intervenção de urgência da Estradas de Portugal obriga, para uma maior celeridade dos trabalhos, ao corte de tensão e à ocupação da linha férrea para montagem de suporte provisório de acesso à frente de obra", adianta a nota da empresa."
Deixo aqui uma pequena correcção à notícia do JN;
Os comboios de longo curso param em Coimbra B, tendo depois ligação para a estação de Coimbra. Na notícia está ao contrário.





Sem comentários: