quarta-feira, 9 de junho de 2010

Sou o que sou...


(Imagem retirada da Web)
Nasci numa família, que na sua maioria é comunista ou melhor, se identifica com o PCP. Nova geração da minha família, já tem alguns elementos que andam pelo PSD, mas como independentes. Eu dei os primeiros passos na politica no PCP de Penacova, onde não nego que aprendi muito, aprendi como se esta na rua com as populações, como se cria movimentos cívicos, ambientalistas, como se vai à luta no dia-a-dia. Sai do PCP, simplesmente porque tenho família, o partido não está acima da minha família nem dos meus amigos, não fazia parte das minhas prioridades. Estive no Bloco de Esquerda, onde fui eleito como Independente na Freguesia onde nasci e cresci, onde me orgulho de conhecer quase a totalidade dos moradores, comerciantes e empregados do comércio. Sai do Bloco por opção minha no dia 25 de Abril do corrente ano. Não tive tempo de fazer grandes amizades, com duas excepções, não defraudei ninguém no meu entender, pouco ou nada aprendi também, assumo algumas culpas, mas poucas. O Bloco de Esquerda em Coimbra, não está ainda muito vocacionado para o trabalho de rua diário, para uma presença constante, ainda não está virado para o povo, mas acredito com o tempo vai aprender, não saiu magoado com nada nem com ninguém, simplesmente resolvi sair, como em tudo na vida, nunca fecho a porta a nada nem a ninguém.
Como ouvi alguém dizer um dia, prefiro trocar de partido, que mudar a minha maneira de fazer política, não sou de direita como já alguns o insinuaram, nem sou de esquerda, sou Liberal, uma pessoa como todas as outras, que acreditam em pessoas e em projectos, sejam eles de que cor partidária for.
Neste momento sou mandatário do concelho de Penacova do Dr. Fernando Nobre, continuo na Junta de Freguesia como cidadão, que nunca o deixei de ser por representar um partido, nem quando militava no PCP, nem quando representava o Bloco.
Para trabalhar em prol da minha Freguesia, podem contar comigo, seja quem for, qual partido for.

Sem comentários: