segunda-feira, 7 de junho de 2010

Outros tempos... outra gente...

(Imagem da Web)
Podem chamar-lhe montes de nomes...menos... corrupto ou ladrão !...
Outros tempos, outra gente...ou a consciência cívica de fiel gestor dos dinheiros públicos.
Ao mudar-se para o palacete de São Bento, adaptado e decorado por Raul Lino, Salazar manda instalar dois contadores: Um para a energia do rés-do-chão (zona de trabalho oficial), a ser paga pelo Estado e outro para a do primeiro andar (zona de residência oficial), a ser saldada por si.
O mesmo se passava com a água, o combustível e os telefones.
Alguém com a mesma responsabilidade é capaz de fazer isso hoje?

3 comentários:

Anónimo disse...

Concludente prova demonstrativa do "enorme" coerência de princípios e valores de um homem que se diz à esquerda. bem me parecia que estava do lado errado, de onde há pouco anunciou a sua saída.
O OMO não lavaria mais branco o salazarismo do que este post.

Jorge Neves disse...

Sem menor duvida que sou coerente.Para mim um simples buraco à entrada de uma casa de um idoso, é um grande problema.A minha maneira de fazer politica e não politiquices é esta.Mas como até sou loiro e um pouco "burro", será que me pode explicar melhor o srº ou srª anónimo o que quer dizer com o seu comentário ao meu post?
Obrigado

LUIS FERNANDES disse...

Este exemplo, tendo em conta os tempos que correm, dever-nos-ia fazer pensar.
Abraço