domingo, 13 de junho de 2010

Ministério da Educação "vai ter de recuar" no fecho das escolas

A culpa da situação económica do país não e das crianças, mas sim dos políticos! Se foi por falta de capacidade dos nossos governantes que Portugal chegou a este ponto, não podemos permitir que a factura venha agora a ser paga pelos mais pequenos! Alem de ser incentivo a desertificar as aldeias, será psicologicamente mau para as crianças terem que dar os primeiros passos escolares num mundo completamente estranho, longe do ambiente familiar das aldeias onde crescem e se sentem mais protegidas. Se o governo não tem dinheiro, cortem nas reformas milionárias e nos tachos desnecessários. Não se vinguem nas crianças, porque elas são o nosso futuro e quem não perceber isso... não e um governante digno!
É uma vergonha o que se está a passar no nosso País, mas comentando o que se está a passar no sector da educação, eu só digo isto: Há crianças que vão ter de fazer pelo menos 2h30 de caminho por dia para ir para uma escola, tempo esse a menos que vão poder descansar de manhã e tempo esse a menos que têm para fazerem os trabalhos de casa e de estarem com os pais. Pensem no bem-estar delas (crianças) que são o nosso futuro o futuro de Portugal, não vão ser essas crianças que serão os nossos futuros governantes, os nossos futuros governantes são os filhos "desses" deputados que têm grandes "tachos" e pagam colégios privados logo ali ao pé de casa e estão se pouco "borrifando" se vão fechar 500 escolas.
Com uma ministra da educação que foi aos Estados Unidos fazer um "mestrado" em dois meses, daqueles tipo novas oportunidades só que pagos e bem pagos (4000 €) estava-se à espera de qualidade por parte da senhora? Só está lá por ser casada com quem é!

Sem comentários: