terça-feira, 25 de maio de 2010

Qual será o primeiro Grupo Parlamentar a recusar?

(Foto retirada da Web)
“Deputados vão receber mais dinheiro para viagens e transportes
A crise parece não ter chegado à Assembleia da República. Só para transportes os deputados irão receber mais 25% do que em 2009, ou seja, mais 780 mil euros do que no ano anterior, avança o Correio da Manhã.
Apesar de estar prevista uma redução de 5% nos salários dos deputados, o orçamento do Parlamento para 2010 prevê aumentos significativos face a 2009. Entre outras, são aumentadas as verbas para transporte, deslocação dos deputados, despesas com seminários, exposições e similares, artigos honoríficos e de decoração do Parlamento, escreve o Correio da Manhã.
Só a rubrica ‘outros trabalhos especializados’, explica o CM, vai receber mais meio milhão de euros do que em 2009. O subsídio de reintegração dos deputados cresceu para mais de um milhão de euros em 2010.
Também os partidos políticos parecem passar ao lado da crise, recebendo 16,9 milhões de subvenções e 73,7 milhões para campanhas eleitorais.”
SOL
Isto é uma falta de vergonha sem limites. Andam a troçar do povo que já não sabe o que fazer para não morrer à fome Srs. deputados, dêem uma volta por todos os locais, que estão a distribuir sopa, e verão o estado a que este pobre povo chegou, no tempo do Salazar (segundo me contam), não se assistia a situações destas e os impostos nunca tiveram estas percentagens. Por favor parem para pensar no que andam a fazer.

Sem comentários: