terça-feira, 4 de maio de 2010

Convite aos estudantes universitários

Hoje, enquanto bebia um café e dava uma olhadela  num artigo meu publicado no Diário As Beiras, com o titulo "Convite aos universitários", comecei a ouvir um som bastante harmonioso.Fui ao encontro dele, e deparei-me com a Tuna Académica da Faculdade de Farmácia.
Meti conversa com alguns elementos da Tuna, e disse-lhes que defendia que as Instituições de Coimbra, deveriam patrocinar as Tunas Académicas para fazerem animação da Baixa.
Resposta imediata, não queremos que nos paguem, simplesmente nos convidem, cá estaremos com todo gosto.Mais reforça o meu artigo que vinha publicado no Diário As Beiras.
É esta simbiose que defendo:
Seria uma excelente ideia tornar as praças do centro histórico no ponto de encontro dos milhares de estudantes universitários que dão vida à nossa cidade e que actualmente se dispersam e não se vêem. Nesse sentido, seria de bom aprazimento convidar os estudantes a virem até ao centro da cidade, para associarem-se com os colegas e a população, de modo a que se crie o hábito de frequentar as zonas da Baixa.
Contudo, para que esta animação do centro histórico seja possível o comércio terá que adquirir novos hábitos e adaptar-se à realidade actual. O comércio da Baixa da cidade pratica os mesmos horários de há 50 anos, mas tem que se habituar que quem manda é o consumidor, e que não se pode continuar a fechar às 19 horas.



Sem comentários: