sábado, 24 de abril de 2010

Recuperação dos edificios no centro histórico

Os proprietários de prédios degradados na zona mais antiga da cidade de Coimbra deveriam ser obrigados a recuperar os edifícios. A Câmara Municipal devia notificar os responsáveis pelos imóveis, dando-lhes um prazo para avançar com as obras. Caso estes não avancem com as obras ou não cheguem a um entendimento com a Autarquia, esta devia accionar os mecanismos previstos na Lei e tomar posse administrativa das mesmas, fazendo de seguida uma parceria com empresas de construção civil locais para a recuperação dos edifícios, para uma futura venda ou arrendamento a casais jovens e estudantes universitários. Em causa estão algumas dezenas de prédios, localizados na Baixa de Coimbra

Esta medida iria ajudar a recuperar a envolvência das praças, onde foram investidos muitos milhares de euros na beneficiação do espaço público e o trabalho de embelezamento da zona só ficará completo com a recuperação dos prédios.
Seria uma medida que melhoraria a paisagem urbanística da Baixa, promovia o seu rejuvenescimento e daria nova vida ao comércio.

Sem comentários: